Quem nunca escutou aquele ditado “Não existe almoço grátis”, na verdade, existe sim!
Criada em 2016, a plataforma “Almoço Grátis”, já reembolsou mais de 800 mil em refeições para seus usuários. A refeição sai “na faixa” em troca da avaliação fornecida pelo usuário sobre o restaurante parceiro do projeto.
O sistema funciona da seguinte forma: os interessados acessam o site da empresa, e realizam o cadastro. Após responder algumas perguntas sobre seus gostos culinários, os usuários podem escolher o estabelecimento que mais lhe interessa, e reservam um cupom.
No momento de ir ao restaurante, no entanto, o avaliador pagará normalmente sua conta. Esse mecanismo é necessário para que a avaliação seja, de fato, secreta. Já que ninguém do restaurante deverá saber que a pessoa estará ali para avaliar o serviço.
Após a visita, o cliente oculto poderá voltar ao portal “Almoço Grátis”, preencher sua avaliação e, se tudo estiver correto, receberá o reembolso da empresa. Vale ressaltar que o valor reembolsado será limitado ao valor do voucher que estava disponível para aquele estabelecimento. O processo de reembolso leva até 2 dias úteis para ser finalizado.
Atualmente, o “Almoço Grátis” conta com mais de 300 restaurantes parceiros, em 52 cidades. Dentre as marcas participantes estão Burger King, Mexcla, Pizza Hut, Coco Bambu, Giraffas e Popeyes.